Como sabem esta é uma coisa que vos aparecerá se usarem ilegalidades.

Algo tipo isto:

O que é um Captcha ?
Para entender o que é reCaptcha primeiro precisamos definir o termo "captcha".
Captcha é um teste feito de uma imagem e texto distorcida que tem de ser resolvido por utilizadores humanos, quando estes se querem inscrever em sites que querem ter a certeza que é um humano a se validar e não um bot.
CAPTCHA é um sistema que usa Captchas para digitalizar livros de texto para o mesmo objectivo: garantir que o utilizador não é um computador ou um bot.

O que pode originar os Captchas ?
Segundo as regras do Travian, bots, scripts e navegadores modificados para o Travian.

Mas não fui eu que usei o bot, foi o meu sitter
O dono da conta é responsável por todas as ações tomadas pelo sitter, por isso se o sitter ou outro parceiro da conta usarem ilegalidades será advertido na mesma.
Se tiver sido o sitter aparecerá a informação que está a ver os captchas por causa do seu sitter.

Apanhei um captcha no meu telemóvel/PDA/PSP,etc Vão dizer que também tenho bots/scripts ?
Não! Não importa o tipo de navegador que esteja a usar ou o meio que está a usar, até pode apanhar o captcha no navegador do frigorifico se este tiver Internet.
O que importa é que a conta, esteja onde estiver, apanhará com captchas, devido a ter sido detectado o uso de bots/scripts ou navegadores modificados.
Por isso durante o tempo previsto para ter o captcha verá o captcha em qualquer lugar que aceda à conta.

Porque eu apanhei captchas e fui penalizado e o jogador Y não ?
O sistema faz uma verificação random. Hoje pegou a ti, amanhã pegará a outro. O certo é que todos, mais cedo ou mais tarde sofrerão as consequências do uso de bots/scripts/navedador modificado.

O que posso usar sem ativar os captchas ?
Plug ins
Todo o plugin que não chame o servidor de Travian é permitido.

Se algum não chamar diretamente o servidor Travian mas causar aparecimento de captchas, terá que nos informar para enviarmos para a técnica para que possa ser acrescentado na whitelist e não causar mais problemas. Claro que repomos a penalização sofrida.

Links
Qualquer link pode ser um passo dum bot/script. por ex: criar um link para chamar o PRM com valores definidos ou chamar o mercado com os campos já preenchidos com os recursos poderá ser tratado como um script.

Qualquer link que faça uma simples chamada, para o mapa, para um relatório, aldeia, etc não despertará captchas.

Significa que ter uma lista de farms com links para as aldeias não tem problema nenhum, mas ter links para o PRM que automaticamente preenche as coordenadas e tropas pode ser intrepretado como script.

Ok, mas eu tenho a certeza que nem eu, nem os meus parceiros nem os meus sitters usamos qualquer coisa ilegal. O que posso fazer para corrigir isto ?
Deve enviar um email para admin@travian.com.br com as seguintes informações:
- sistema operacional
- navegadores utilizados
- printscreen dos addons/extras, plugins instalados
- nick(s)
- servidor(es)

Com esta informação poderemos enviar para a Alemanha, que nos confirmará se foi qualquer erro, falso positivo, ou não.

Tutorial criado por JL Admin Pt.
Trazido pera o Fórum Br por Brunowluz