Página 1 de 26 12311 ... ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 10 de 253

Tópico: Sobre as manifestações pelo Brasil

Pensa muito antes de postar Avatar de yen
    indo embora pra Pasárgada!! e pra pizzaria também. e pro Rio.

Padrão Sobre as manifestações pelo Brasil

Vamos debater, refletir e pensar um pouco?

creio que todos já devem conhecer o pano de fundo, que é o aumento da passagem em R$0,20 em muitas cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Natal e outros, um preço considerado baixo por alguns, mas que faz bastante diferença! Por este motivo manifestações foram feitas nestas grandes cidades contra este aumento. É interessante notar que as manifestações não param e também não tem previsão de acabar.

bem, antes de tudo, acho que uma linguagem mais leve pra começar é necessário, um link aqui do blog não salvo, sobre alguns fatos que aconteceram durante estas manifestações(creio ser desnecessário manifestar aqui o outro lado pelo simples fato de você poder ligar a TV ou entrar num site de notícias e verá todo o outro lado):
    http://www.naosalvo.com.br/policial-...o-na-paulista/

a parti disto, posso trazer a vocês esta simples análise feita por um carinha no facebook que resume praticamente todo o outro lado:
    Qual é o valor de vinte centavos?
    Isaac Rosa
    Nos últimos dias tenho escutado nas conversas cotidianas e nas redes sociais críticas de algumas pessoas contra as manifestações que ocorrem em todo o país. Essas marchas, como todos sabem, possuem como principal motivação o questionamento contra o aumento das passagens de ônibus.
    Pelo que percebi esses questionamentos contrários aos movimentos residem em duas ideias centrais: a pretensa “depredação” do espaço público e o pequeno valor do aumento, pois isso seria uma motivação vil para tamanha revolta.
    Acerca da depredação é fácil perceber que esses atos foram desencadeados por uma minoria de pessoas dentro da marcha. Pois só no Rio de Janeiro calcula-se que a passeata aglutinou cerca de 10 mil pessoas na última quinta. É por demais ingênuo acreditar que é possível controlar as ações de todos que estão naquele local. Mas desqualificar o mérito de toda a passeata por causa dessas ações isoladas é por demais míope. A parte isso, sabemos que ocorreram casos de infiltração nas marchas para desqualificar as razões dos protestos. Já que esses infiltrados “depredariam” para justamente construir o argumento que a manifestação é “violenta”, logo ilegítima. Sendo um exemplo basilar, vídeo fartamente divulgado de um policial quebrando sua própria viatura na cidade de São Paulo.
    Além disso, questionou-se o fato de uma limitação do acesso ao espaço público, já que esses movimentos limitariam o uso das vias. É interessante constatar que essa mesma crítica não é proferida com os diversos casos de má versão e limitação do uso de bens públicos desencadeados pelo próprio Estado.
    Um bom caso é o complexo do Maracanã que consumiu mais de um bilhão de reais em dinheiro público, e foi transferido para a iniciativa privada. Ou a Arena poliesportiva dos Jogos pan-americanos que foi transferida para a gestão de um banco Internacional depois de consumir milhões de reais de dinheiro público. Por que esses mesmos críticos não se enfureceram contra essa limitação do uso do público? Claro que as manifestações impactaram no cotidiano de muitos cidadãos, mas será que essa ocupação do público pela luta por interesses públicos (como a melhoria do sistema de transportes), não é justa? Seria mais justo então, a limitação do público (como os complexos citados) para fins privados, como o interesse do Eike ou do HSBC?
    Outra ideia difundida diz respeito a insignificância dos vinte centavos. Cabe relembrar que mudanças significativas na história desenvolvidas pelos movimentos sociais começaram a partir de questões cotidianas. A atual onda de protestos na Turquia que questiona um modelo de Estado se iniciou a partir de críticas da população em relação a construção de um Shopping Center. A chamada “Primavera Árabe” que transformou o cotidiano de milhares de habitantes do mundo em termos de liberdade política, expressão etc começou a partir de um caso de truculência policial contra um vendendor ambulante na Tunísia. O movimento francês de 1968 que transformou a cultura do ocidente em termos de liberdade cultural, emancipação feminina, movimento gay etc se iniciou a partir de críticas em relação ao precário estado das instalações estudantis nos quartos das escolas naquele país.
    Sendo assim, em muitos casos uma questão cotidiana territorializa para as pessoas uma plêiade de críticas e insatisfações que se arrastam por muitos anos, funcionando como um estopim para mudanças sociais significativas.
    Sendo assim, qual o valor de vinte centavos? Vale uma luta por uma gestão mais humanizada do espaço público, vale um grito contra as remoções causadas pelos mega-eventos, vale uma crítica à política nefasta de transporte público, vale a ocupação de ruas para fins políticos, vale um grito contra a segregação espacial nas cidades. Vale tanto, que não tem preço.
    Acho necessário a leitura deste texto e também ver as notícias dos grandes meios de comunicação afim de comparações.

A minha opinião é que tudo começa com uma pequena ação, e que poderá mudar muita coisa(assim como mudou em muitos países), eu espero que sim, e espero que este sentimento de querer mudar não cesse(ou sesse? enfim) pois estamos carentes disto, nossos pais, avós, quem seja, viveram momentos de mudanças proporcionados pela massa, assim como também o salário mínimo, 13º, condições de trabalho, eleição direta, democracia, o mundo moderno pós Revolução Francesa, tudo isto foi proporcionado pela massa, e sim, o povo, unido, jamais será vencido!

deem vossas opiniões! ^^

Clique na barrinha e veja o cardápio!
    pizzaria dos travians: 19,1k de posts.[haters gonna hate]

"some men just want to watch the world burn"

Não responde mais pelo nome, somente pelo Nick Avatar de Vinycius

Padrão Re: Sobre as manifestações por causa do aumento de passagem nas grandes cidades do Brasil

Manifestação sobre o aumento de 0,20 centavos.

- 3 anos sem aumento
    - Concessionárias de serviço público, que o exercem por meio de tarifa e devem seguir, ano a ano, o aumento salarial (2010 - 2013)
    - Nenhuma manifestação, em 3 anos, a respeito da superlotação do metrô, da falta de ônibus, da precariedade nos horários, da falta de qualidade no atendimento pelas empresas privadas. Aumento de quase 32% em toda a cesta básica.
    - PSTU: o fracasso partidário que transcende gerações e torna a esquerda, como sempre, a escória nacional.

Agora a realidade.

- Ano de eleição.
    - Quem é o responsável pela segurança pública? Governador Alckmin. Quem irá, no ano que vem, disputar a presidência? Alckmin.
    - Quem fez o discurso de bom moço, sobre o aumento abaixo da inflação e sobre 'acordo' com o 'movimento'? Haddad. Quem é o responsável pelas ações 'truculentas' da polícia, má coordenação, 'poucos investimentos'? O Governador Alckmin.

Pessoal, não foi a primeira e nem será a última vez que um movimento é patrocinado pelo governo com tamanha exatidão. O pessoal de humanas sempre irá embasar seus feitos como causas públicas, mas distorcem seu real propósito: tempo da manifestação, contra quem ela está sendo administrada e, principalmente, qual político, no fim, será o considerado 'desarrazoado'.

Se o PT conseguir manchar a imagem do Alckmin agora, no ano que vem, teremos essa mesma imagem nas propagandas políticas, o acusando de má administração e colocando nele a culpa por tudo que estamos vendo. Não elitista do PMDB, tampouco do PT, mas sou contrário a forma que o PSTU tenta, HÁ TANTOS E TANTOS ANOS, 'movimentar as massas e lutar por um país socialmente igualitário'. A direita sempre será o braço forte do governo, por que o individualismo está dentro de nós e sempre estará.

Em Campinas, tivemos um aumento de R$0,30 nas passagens de ônibus. De R$3 para R$3,30, ficando com a maior tarifa de transporte público do país. Houve reclamação? Sim, mas eu não reclamei. A culpa não está nas concessionárias, e sim na INFLAÇÃO, que infelizmente os alienados e leigos que estão indo para as ruas ou defendendo um movimento vazio por uma 'Assembléia de Estudantes Livres', não sabem o que é ou o culpado por ela existir. Se uma concessionária tem seus custos operacionais aumentados em 10%, para quem você acha que esses valores serão repassados? Que ela deve suportar isso ano a ano? As concessionárias de transporte público existem para suprir uma falta que as prefeituras não conseguem administrar, e a reclamação é exordial, mas sem elas, não teríamos o mínimo do mínimo.

Vejam o lastro que isso está alcançando, e só apoiem no que é correto e não um bando de desacreditados que insistem em dizer que 0,20 por dia irá mudar as suas vidas. Se eu ganho 2xxxx e tive um aumento de 9,23% no meu salário no ano passado, mais 6,22% pelo dissídio de classe, não serão meros R$12,60 (Campinas) a mais no meu orçamento ou de qualquer pessoa, que é bem menos do que esses trouxas gastam em um Frapuccino quando vão no Starbucks, que irá mudar a minha vida. Pare e pense: com o que eu gasto R$12,60? Será esse mesmo valor que terá de cobrir os 12 milhões que a prefeitura de São Paulo irá desembolsar para custear o vandalismo desse dito 'movimento'. E adivinha quem continua pagando? Os mesmos que destroem.

Padrão Re: Sobre as manifestações por causa do aumento de passagem nas grandes cidades do Brasil

Citação Postado Originalmente por Vinycius Ver Post

- 3 anos sem aumento
    - Concessionárias de serviço público, que o exercem por meio de tarifa e devem seguir, ano a ano, o aumento salarial (2010 - 2013)
    - Nenhuma manifestação, em 3 anos, a respeito da superlotação do metrô, da falta de ônibus, da precariedade nos horários, da falta de qualidade no atendimento pelas empresas privadas. Aumento de quase 32% em toda a cesta básica.
    - PSTU: o fracasso partidário que transcende gerações e torna a esquerda, como sempre, a escória nacional.

Agora a realidade.

- Ano de eleição.
    - Quem é o responsável pela segurança pública? Governador Alckmin. Quem irá, no ano que vem, disputar a presidência? Alckmin.
    - Quem fez o discurso de bom moço, sobre o aumento abaixo da inflação e sobre 'acordo' com o 'movimento'? Haddad. Quem é o responsável pelas ações 'truculentas' da polícia, má coordenação, 'poucos investimentos'? O Governador Alckmin.

Pessoal, não foi a primeira e nem será a última vez que um movimento é patrocinado pelo governo com tamanha exatidão. O pessoal de humanas sempre irá embasar seus feitos como causas públicas, mas distorcem seu real propósito: tempo da manifestação, contra quem ela está sendo administrada e, principalmente, qual político, no fim, será o considerado 'desarrazoado'.

Se o PT conseguir manchar a imagem do Alckmin agora, no ano que vem, teremos essa mesma imagem nas propagandas políticas, o acusando de má administração e colocando nele a culpa por tudo que estamos vendo. Não elitista do PMDB, tampouco do PT, mas sou contrário a forma que o PSTU tenta, HÁ TANTOS E TANTOS ANOS, 'movimentar as massas e lutar por um país socialmente igualitário'. A direita sempre será o braço forte do governo, por que o individualismo está dentro de nós e sempre estará.

Em Campinas, tivemos um aumento de R$0,30 nas passagens de ônibus. De R$3 para R$3,30, ficando com a maior tarifa de transporte público do país. Houve reclamação? Sim, mas eu não reclamei. A culpa não está nas concessionárias, e sim na INFLAÇÃO, que infelizmente os alienados e leigos que estão indo para as ruas ou defendendo um movimento vazio por uma 'Assembléia de Estudantes Livres', não sabem o que é ou o culpado por ela existir. Se uma concessionária tem seus custos operacionais aumentados em 10%, para quem você acha que esses valores serão repassados? Que ela deve suportar isso ano a ano? As concessionárias de transporte público existem para suprir uma falta que as prefeituras não conseguem administrar, e a reclamação é exordial, mas sem elas, não teríamos o mínimo do mínimo.

Vejam o lastro que isso está alcançando, e só apoiem no que é correto e não um bando de desacreditados que insistem em dizer que 0,20 por dia irá mudar as suas vidas. Se eu ganho 2xxxx e tive um aumento de 9,23% no meu salário no ano passado, mais 6,22% pelo dissídio de classe, não serão meros R$12,60 (Campinas) a mais no meu orçamento ou de qualquer pessoa, que é bem menos do que esses trouxas gastam em um Frapuccino quando vão no Starbucks, que irá mudar a minha vida. Pare e pense: com o que eu gasto R$12,60? Será esse mesmo valor que terá de cobrir os 12 milhões que a prefeitura de São Paulo irá desembolsar para custear o vandalismo desse dito 'movimento'. E adivinha quem continua pagando? Os mesmos que destroem.
    Não acho que as manifestações sejam algo bolado pelo PT pra derrubar o Alckimin. Não houve protestos apenas no estado de SP, sem falar que aqui o que eu mais vejo é gente retardada dizendo "Viu quem mandou votarem no haddad?"

Ok, você ganha 2xxxx. Parabéns pra você cara... e os outros que não chegam nem a R$700 por mês? Já parou pra pensar o quanto isso pesa na renda final? Vamos supor que um trabalhador pegue uma condução e o metrô, 2 vezes por dia (ida e volta).

Por dia: 4 x 3,2: 12,80
    Por mês: 30 x 0,80: R$384

Ou seja, resta no final apenas R$316 por mês pra ele pagar as contas, comprar comida e dar um rolê starbucks.

----

Com planejamento é possível reduzir o preço das passagens, mesmo com a inflação.

http://epocanegocios.globo.com/Infor...asileiras.html

http://revistagalileu.globo.com/Revi...+GRATUITO.html
    Última edição por Kevin Shih; 15-06-13 às 14:54

Vida Social inexistente Avatar de Leoric

Aqui em Vitória, sempre que um aumento no preço das passagens do Transcol é anunciado, pode ter certeza que no dia seguinte haverá manifestações integradas por "estudantes" e alguns sindicalistas.

Ônibus são incendiados, patrimônio públicos e históricos são depredados e pichados. A Grande Vitória literalmente fecha. Os manifestantes comumente bloqueiam uma das principais pontes de ligação à capital, o que prejudica milhares de pessoas. Aqui a maioria dos trabalhadores são contra essas manifestações pois impede as pessoas que dependem do ônibus de ir e vir, e inclusive o próprio trabalhador de chegar ao trabalho ou voltar para casa.

Eu sempre fui contra essas manifestações em Vitória, pois também pensava que míseros 10 centavos não faz diferença na vida de ninguém, e realmente de fato não faz. E absolutamente nada é comparado à trabalhar 4~5 meses por ano somente para pagar os impostos que nos são cobrados e ver o nosso dinheiro ir para o bolso de verdadeiras quadrilhas formadas por políticos corruptos e seu pessoal, desde assessores a sócios e proprietários de construtoras; coisas que não são lembradas.

Porém, acredito que o protesto atual, não só de SP mas dos outros estados, não é apenas pelos 20 centavos, mas sim contra o próprio governo e a sua administração que traz um rastro de corrupção. Pelo menos é isso o que o corpo de manifestantes que passar, e eu luto pra acreditar.

E aqui mesmo, em Vitória, onde a passagem abaixou 10 centavos, passando de R$2,60 para R$2,50, está sendo marcado um ato de apoio às manifestações em SP e no resto no Brasil com o tema "Contra a corrupção. A favor da Saúde, Educação e Segurança". E é importante saber que qualquer bandeirola, camisa ou acessório de quaisquer partidos políticos ou sindicais serão proibidas. Será um ato pacífico e apartidário, com a intenção de acordar o povo brasileiro dos reais problemas desse país e que ficar de braços cruzados não adianta nada. O que move o país é a opinião pública, a força do povo, e o povo precisa se libertar da manipulação da mídia e do governo.

Diversas manifestações estão sendo marcadas ao redor do mundo, em várias cidades como Paris, Nova York, Madri, Valencia, Londres, Lisboa, etc. (aqui).

Há quem diga que talvez essa seja a "primavera brasileira", e eu realmente estou torcendo para que dê certo, para que o povo se abdique da televisão e da posição de telespectador e busque um futuro.

Brasil, mostra a tua cara♫
    Nostalgia passar por aqui

Citação Postado Originalmente por Leoric Ver Post

Há quem diga que talvez essa seja a "primavera brasileira", e eu realmente estou torcendo para que dê certo, para que o povo se abdique da televisão e da posição de telespectador e busque um futuro.

Brasil, mostra a tua cara♫
    Ou no final veremos que todos esses protestos não passava de um campanha de marketing da Fiat:

http://www.youtube.com/watch?v=QV1w6rFlKWw
    Huahauhauahua
    Última edição por Black Bear; 16-06-13 às 19:42

Possui mais estrelas que a seleção brasileira Avatar de MedalOfHonor

Kevin, essa música tá quase virando um hino dos manifestantes. Estou procurando me informar sobre possíveis protestos em SC, se houver, eu vou de certeza.

Citação Postado Originalmente por Vinycius Ver Post

- 3 anos sem aumento

Agora a realidade.

- Ano de eleição.

Olha meu caro, respeito sua opinião, acho interessante, não li todo o seu texto mas já entendi qual seu ponto...

mas deve se lembrar que as bandeiras políticas estão sendo proibidas, e o carinha de são paulo não vai concorrer, quem vai é o de Minas. Além de que a baderna e vandalismo é condenado pela maioria dos manifestantes.

E pense, não é por 20 centavos.... O povo esta insatisfeito com a política brasileira atual, uma hora o monstro adormecido acordaria, nada mais justo do que agora, espero que comece e não acabe...
    e como você disse por ai, a culpa é da inflação, claro, claro.... lembrando que o salário dos trabalhadores não aumentam junto com a inflação. Aliás, quem manda na inflação e pode mudar ela é um tal governo ai. E o aumento é sempre planejado antes e pré estabelecido por um contrato... legal que o aumento é estabelecido antes da divulgação da inflação, acho isto muito interessante!

Além de que, repito, não é por 20 centavos...
    Última edição por yen; 15-06-13 às 19:55

Possui mais estrelas que a seleção brasileira Avatar de MedalOfHonor

Tenho pena de quem acha que toda essa movimentação é só por causa desse pequeno aumento. Os 20 centavos foi só o estopim, a mudança tem que ser geral. Precisamos do apoio de todos, vamos acreditar que podemos mudar, então iremos as ruas, agiremos, protestaremos e mudaremos tudo. Só depende do povo, chega de só falar, tá na hora de agir.
    Última edição por MedalOfHonor; 15-06-13 às 20:01

Citação Postado Originalmente por MedalOfHonor Ver Post
    Tenho pena de quem acha que toda essa movimentação é só por causa desse pequeno aumento. Os 20 centavos foi só o estopim, a mudança tem que ser geral. Precisamos do apoio de todos, vamos acreditar que podemos mudar, então iremos as ruas, agiremos, protestaremos e mudaremos tudo. Só depende do povo, chega de só falar, tá na hora de agir.
    do texto que coloquei:
    Outra ideia difundida diz respeito a insignificância dos vinte centavos. Cabe relembrar que mudanças significativas na história desenvolvidas pelos movimentos sociais começaram a partir de questões cotidianas. A atual onda de protestos na Turquia que questiona um modelo de Estado se iniciou a partir de críticas da população em relação a construção de um Shopping Center. A chamada “Primavera Árabe” que transformou o cotidiano de milhares de habitantes do mundo em termos de liberdade política, expressão etc começou a partir de um caso de truculência policial contra um vendedor ambulante na Tunísia. O movimento francês de 1968 que transformou a cultura do ocidente em termos de liberdade cultural, emancipação feminina, movimento gay etc se iniciou a partir de críticas em relação ao precário estado das instalações estudantis nos quartos das escolas naquele país.

Não responde mais pelo nome, somente pelo Nick Avatar de Vinycius

Espera, acho que temos uma séria confusão aqui.

Aliás, quem manda na inflação e pode mudar ela é um tal governo ai. E o aumento é sempre planejado antes e pré estabelecido por um contrato... legal que o aumento é estabelecido antes da divulgação da inflação, acho isto muito interessante!"
    Inflação estabelecida por contrato? yen, não faço ideia de onde surgiu essa sua afirmação, mas está tudo errado no que disse. Inflação não é planejada, e sim mensurada. Inflação não é estabelecida: ela acontece de acordo com as ações diligentes (ou indiligentes) da população em geral, e que pode ser controlada por meio de políticas públicas de incentivo ou coercitivo ao consumo desenfreado que beira a loucura no Brasil. Ou mesmo quando o nosso amado governo possui um passivo maior que o ativo e é obrigado a emitir moeda para o pagamento da dívida pública.

E sim, tem muitas bandeiras. PSTU, ANEL, etc. Os esquerdistas gostam de estampar na mídia que são esquerdistas. Sem bandeiras, como poderiam? Basta ver as fotos.

Não estou questionando o movimento ou mesmo se ele é por 0,20, mas sim pela maneira que está sendo administrado. Quem coloca os representantes no poder somos nós, e embora dolosos admitir, somos os únicos culpados pelo Brasil que temos. As pessoas se agitam, quebram, fazem de tudo, mas pelo que irão lutar? Por democracia? Se sim, você já está em uma. Por melhores salários? Ok, aumentamos seu e por conseguinte as empresas aumentam os valores finais.

A discussão é: os motivos. Vejam as cidades onde está acontecendo. Vejam quem são os governantes. Vejam que será diretamente prejudicado pelos ditos 'movimentos'. A análise latu sensu deve ser feita, e não somente ler 3 ou 4 jornais e acreditar que o lastro que isso está alcançando representa 'o Brasil'. Não me representa, assim como não representa muitas e muitas pessoas que: agridem policiais, depredam o patrimônio público e privado, criam 4000 historinhas no Facebook, de como a polícia bateu neles [...]

Enfim.. já houveram manifestações realmente pacíficas, de 10000 ou até 15000 sem nenhuma intervenção policial. Essa paz, ou esse apoio de qualquer um que seja, vai acabar tão logo alguém destrua a sua casa, o seu trabalho, ou qualquer deles, assim como esses insanos estão fazendo no centro de São Paulo. Quero ver alguém gritar assim: 'destruam minha casa manifestantes, mas eu continuarei na luta com vocês'.

Não.

Tópicos Similares

1. Impressões de um francês sobre o Brasil
    Por yen no fórum Off-Topic
    Respostas: 5
    Última Mensagem: 18-04-13, 02:51
  2. Ouro pelo boa compra
    Por chokoloco2000 no fórum Erros e Problemas
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 23-12-12, 23:31
  3. Ouro pelo celular
    Por God no fórum Arquivos do Jogo