Página 3 de 3 PrimeiraPrimeira 123
Mostrando resultados 21 até 25 de 25

Tópico: Sob presidência de Feliciano, comissão aprova projeto da 'cura gay'

Pensa muito antes de postar Avatar de Hoshi

Padrão Re: Sob presidência de Feliciano, comissão aprova projeto da 'cura gay'

Não entenda errado Medal.
    A Bíblia fala "Não julgueis para que não seja julgado", só que a maioria das pessoas pensam que é só isso. Mas é como você disse: Não se pode usar fragmentos apenas da Bíblia. Vamos então ver o que fala o restante do versículo: Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós."
    Seremos julgados com o juízo que julgamos.

A questão não é tanto se se deve julgar ou não, mas sim como se julga, e com que base.

Só pra completar: “E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem.” (I Coríntios 14:29)

"Nostalgia passar por aqui"
    -Leoric

Possui mais estrelas que a seleção brasileira Avatar de MedalOfHonor

Muito bom, chegou ao ponto em que eu queria e acho que ambos concordamos. Eu falei a palavra julgar no sentido de ser o juiz, e não no sentido de separar o certo e o errado. Mas não podemos condenar ou punir, isso cabe ao Senhor. Nós, cristãos, devemos seguir o que Jesus nos ensinou, e jamais se desviar do caminho. Ele ensinou a separar as coisas certas das coisas erradas, e sempre procurar fazer o certo.

Eu vou ser sincero, não concordo com a homossexualidade, mas se a pessoa quiser ser, não tenho nada contra ela. Não concordo, mas não vou impedi-la, não ligo nem um pouco para a atitude dela. E não acredito que seja preconceito, pois eu não estou condenando alguém por ser homossexual, só estou discordando de sua atitude, assim como muitos vão discordar de minha opinião, então isso quer dizer que vocês são preconceituosos também? Acho que entenderam o que eu quis dizer.

Citação Postado Originalmente por MedalOfHonor Ver Post
    Muito bom, chegou ao ponto em que eu queria e acho que ambos concordamos. Eu falei a palavra julgar no sentido de ser o juiz, e não no sentido de separar o certo e o errado. Mas não podemos condenar ou punir, isso cabe ao Senhor. Nós, cristãos, devemos seguir o que Jesus nos ensinou, e jamais se desviar do caminho. Ele ensinou a separar as coisas certas das coisas erradas, e sempre procurar fazer o certo.

Eu vou ser sincero, não concordo com a homossexualidade, mas se a pessoa quiser ser, não tenho nada contra ela. Não concordo, mas não vou impedi-la, não ligo nem um pouco para a atitude dela. E não acredito que seja preconceito, pois eu não estou condenando alguém por ser homossexual, só estou discordando de sua atitude, assim como muitos vão discordar de minha opinião, então isso quer dizer que vocês são preconceituosos também? Acho que entenderam o que eu quis dizer.
    Issaê, falou a Bahia toda!

-Leoric

Passa muito tempo no fórum Avatar de Lobo Atroz

Citação Postado Originalmente por Hoshi Ver Post
    "Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13
    Será mesmo que é assim? Será mesmo que eu tenho que seguir tudo o que tá na biblia, tim tim por tim tim para não ser castigado?
    Talvez segundo boa parte da biblia sim, mas Jesus discorda.
    Jesus ensinou a discordar da biblia, a interpretar pelo espirito, ensinou que "a letra mata mas o espírito vivifica".
    O maior exemplo é o sermão do monte onde Jesus de uma só vez discorda de vários pontos da biblia, pegou um monte de coisa supostamente ditas por Deus que eram vistas como verdade absoluta e simplesmente ignorou.
    Então, Jesus quer que você siga tudo como um cãozinho tudo o que está escrito ou que pense e seja coerente? Até onde sei, no cristianismo Jesus também serve como exemplo de vida a ser seguido.

Paulo até falou algo interessante sobre isso:
    "De sorte que os que são da fé são benditos com o crente Abraão.
    Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.
    E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
    Gálatas 3:9-11"
    Aqui ele diz que está escrito que quem vive pela lei deve seguir TODA lei, ou será maldito. A menos que você viva pela fé, nesse caso vai ser bendito como Abraão e será justificado por Deus.
    Então se quer seguir a lei, citando Levitico e tudo mais, pode até fazer, mas vai ter que seguir toda a lei, e por ela não vai ser justificado diante de Deus.

Resumindo: Não basta falar que tá na biblia, tem que ler com um olhar crítico, tem que pensar se está certo, tem que fazer sentido.
    "Em algum lugar, algo incrível está esperando para ser descoberto."

Cosmos

É bom que você faça isso. Questionar a Bíblia nos faz entendê-la melhor ;D

Jesus veio restabelecer o elo que havia sido rompido entre Deus e o homem.
    Ele Veio quebrar alguns paradigmas que haviam até aquele momento. Mostrou uma nova forma de viver (viver pela fé).

É preciso saber interpretar a Bíblia. É preciso ter a iluminação do Espírito Santo para entendê-la. É preciso também estudá-la. Disse Jesus Cristo certa vez: "Que dizem as Escrituras? Como interpretas?" Com isso, Ele testava a inteligência das pessoas e o grau de compreensão das Escrituras, levando-as à reflexão.
    "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mateus 22:29).
    __________________________________________________ ______________

Para os incrédulos:
    "Delas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com palavras ensinadas pelo Espírito, interpretando verdades espirituais para os que são espirituais. Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente."
    1 Coríntios 2:13-14

__________________________________________________ ______________________________________________
    Conclusão: Não somos perfeitos , mas a Bíblia ensina que devemos examinar as escrituras e tudo que nós ouvimos e saber discernir o que é certo e o que não é certo. Isto é viver pela fé, e fé é o firme fundamento das coisas que não se veem, mas que se esperam.
    Quem não tem o Espírito, acha loucura.

-Leoric

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Última Mensagem: 27-04-13, 18:52
  2. [CBV] - Comissão de Boas Vindas
    Por Kristin no fórum Off-Topic
    Respostas: 13
    Última Mensagem: 06-05-11, 22:07
  3. segundo turno-candidatos a presidencia
    Por -rock- no fórum Área Cultural
    Respostas: 73
    Última Mensagem: 01-11-10, 15:33
  4. Candidatos a presidência:qual o melhor?
    Por plinio no fórum Área Cultural
    Respostas: 112
    Última Mensagem: 01-11-10, 15:32
  5. Quem aprova os tutoriais?
    Por caxixo no fórum Arquivos do Jogo
    Respostas: 3
    Última Mensagem: 26-09-10, 14:22

Regras para Posts