Página 4 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234
Mostrando resultados 31 até 34 de 34

Tópico: Syria

Seu esporte favorito é Postar no fórum Avatar de .Apolo

Padrão Re: Syria

Citação Postado Originalmente por yen Ver Post
    não, vai cortar a relação de amizade diplomática, como está fazendo.

apenas política.

E com isso fazeeeer ?

Pensa muito antes de postar Avatar de yen
    indo embora pra Pasárgada!! e pra pizzaria também. e pro Rio.

Citação Postado Originalmente por .Apolo Ver Post
    E com isso fazeeeer ?
    ...

o mundo não gira só em torno de guerra militar e econômica, existe relações políticas também.

Clique na barrinha e veja o cardápio!
    pizzaria dos travians: 19,1k de posts.[haters gonna hate]

"some men just want to watch the world burn"

Possui mais estrelas que a seleção brasileira Avatar de MedalOfHonor

Tem que diminuir relações diplomáticas com os EUA, jogar duro nas negociações econômicas ("OU FECHA CO NÓIS DESSE JEITO AE OU NÓIS FALA COM OS ZÓIO PUXADO, SACO BROTHER?").

Só pra começar, eliminar o Super Hornet da concorrência do FX-2, que é um caça americano, e substituir pelo Su-35S, um caça russo (que é 3x melhor que o SH, e superior ao Rafale francês e Gripen NG, sueco). Seria melhor no sentido diplomático, econômico e também de qualidade de material pra FAB. E se eles quiserem dar uma de durões e fizerem ameaças, aumenta a presença militar na fronteira com a Colômbia (onde existem bases americanas), e joga ainda mais duro diplomaticamente.

E agora é texto longo e só pra quem se interessa em saber como seria uma possível invasão americana ao Brasil:

Os EUA não aguentariam uma guerra no Brasil. Os F-22 e os B-2, onde estão baseados, não chegam ao Brasil nem com reabastecimento em voo. Os porta-aviões que estão equipados com os Super Hornets estão operando no Mediterrâneo, Oriente Médio e Pacífico. O do Atlântico (sim, só 1) ainda possui os Hornets, inferiores, que poderiam ser combatidos de igual pra igual pelos F-5 BR, e com apoio de aviões AEW, teríamos vantagem. E quanto aos navios de desembarque anfíbio, só poderiam desembarcar no nordeste do Brasil, e contam com alguns aviões de decolagem vertical AV-8B Harrier II, que não são ideais para combate aéreo, ou seja, facilmente superados pelos F-5. "Ah, mas tem os F-35." Negativo, estes apresentaram falhas graves e não estão operando em nenhuma versão.

Sobram os blindados, helicópteros e tropas em terra. Evidente que temos desvantagens em equipamento, mas as tropas brasileiras são bem treinadas, e seriam superiores no ambiente nordestino, o único local possível de desembarque. Os pesados M-1 Abrams teriam dificuldades graves para transpor os mangues no desembarque e a vegetação da Caatinga posteriormente, o que já os deixaria quase parados e longe da frente de batalha, se tornando alvos fáceis para os ágeis e precisos A-1M e os sofisticados Super-Tucanos.

As tropas americanas não são nada preparadas para combate na Caatinga, até porque é um bioma exclusivamente brasileiro. Além disso, o armamento do infante americano não é adequado para as condições que encontramos na Caatinga, já o do brasileiro é. E eles são bem treinados, principalmente os fuzileiros navais (que seriam as tropas atuantes neste cenário), porém as nossas tropas de combate na Caatinga também são bem treinadas, e contam com a vantagem de estar em um ambiente que dominam. Vitória nossa.

Quanto aos helicópteros, os Super Tucanos dariam jeito neles, porque são aviões projetados para ataque ao solo e interceptação de aeronaves de baixo desempenho (aliás, o melhor do mundo nessas missões). Mesmo os Apaches não tem capacidade ar-ar para dar conta de um Super Tucano, aliás, antes mesmo de ver o avião no radar, o míssil já teria o acertado. Então, os excelentes helicópteros de ataque americanos iriam operar e desequilibrar, mas passariam por sérios problemas.

E quanto as bases na Colômbia? Não tem equipamento nem pessoal suficiente para representar algum risco.

A única vantagem deles estaria no mar, onde nossa Marinha não tem nenhuma capacidade de afrontá-los. Os submarinos poderiam dar algum trabalho, mas nada que impedisse o uso do mar pelos navios da marinha americana.

Só pra finalizar: isso não é opinião minha, é conclusão dos melhores analistas e estrategistas das Forças Armadas Brasileiras, só pessoal de alto gabarito.
    Última edição por MedalOfHonor; 09-09-13 às 19:24

Pensa muito antes de postar Avatar de yen
    indo embora pra Pasárgada!! e pra pizzaria também. e pro Rio.

Citação Postado Originalmente por MedalOfHonor Ver Post
    Tem que diminuir relações diplomáticas com os EUA, jogar duro nas negociações econômicas ("OU FECHA CO NÓIS DESSE JEITO AE OU NÓIS FALA COM OS ZÓIO PUXADO, SACO BROTHER?").

Só pra começar, eliminar o Super Hornet da concorrência do FX-2, que é um caça americano, e substituir pelo Su-35S, um caça russo (que é 3x melhor que o SH, e superior ao Rafale francês e Gripen NG, sueco). Seria melhor no sentido diplomático, econômico e também de qualidade de material pra FAB. E se eles quiserem dar uma de durões e fizerem ameaças, aumenta a presença militar na fronteira com a Colômbia (onde existem bases americanas), e joga ainda mais duro diplomaticamente.

E agora é texto longo e só pra quem se interessa em saber como seria uma possível invasão americana ao Brasil:

Os EUA não aguentariam uma guerra no Brasil. Os F-22 e os B-2, onde estão baseados, não chegam ao Brasil nem com reabastecimento em voo. Os porta-aviões que estão equipados com os Super Hornets estão operando no Mediterrâneo, Oriente Médio e Pacífico. O do Atlântico (sim, só 1) ainda possui os Hornets, inferiores, que poderiam ser combatidos de igual pra igual pelos F-5 BR, e com apoio de aviões AEW, teríamos vantagem. E quanto aos navios de desembarque anfíbio, só poderiam desembarcar no nordeste do Brasil, e contam com alguns aviões de decolagem vertical AV-8B Harrier II, que não são ideais para combate aéreo, ou seja, facilmente superados pelos F-5. "Ah, mas tem os F-35." Negativo, estes apresentaram falhas graves e não estão operando em nenhuma versão.

Sobram os blindados, helicópteros e tropas em terra. Evidente que temos desvantagens em equipamento, mas as tropas brasileiras são bem treinadas, e seriam superiores no ambiente nordestino. Os pesados M-1 Abrams teriam dificuldades graves para transpor os mangues no desembarque e a vegetação da Caatinga posteriormente, o que já os deixaria quase parados e longe da frente de batalha, se tornando alvos fáceis para os ágeis, precisos e sofisticados Super-Tucanos.

As tropas americanas não são nada preparadas para combate na Caatinga, até porque é um bioma exclusivamente brasileiro. Além disso, o armamento do infante americano não é adequado para as condições que encontramos na Caatinga, já o do brasileiro é. E eles são bem treinados, principalmente os fuzileiros navais (que seriam as tropas atuantes neste cenário), porém as tropas de combate na Caatinga também são bem treinadas, e contagem com a vantagem de estar em um ambiente que dominam. Vitória nossa.

Quanto aos helicópteros, os Super Tucanos dariam jeito neles, porque são aviões projetados para ataque ao solo e interceptação de aeronaves de baixo desempenho (aliás, o melhor do mundo nessas missões). Mesmo os Apaches não tem capacidade ar-ar para dar conta de um Super Tucano, aliás, antes mesmo de ver o avião no radar, o míssil já teria o acertado. Então, os excelentes helicópteros de ataque americanos iriam operar e desequilibrar, mas passariam por sérios problemas.

E quanto as bases na Colômbia? Não tem equipamento nem pessoal suficiente para representar algum risco.

A única vantagem deles estaria no mar, onde nossa Marinha não tem nenhuma capacidade de afrontá-los. Os submarinos poderiam dar algum trabalho, mas nada que impedisse o uso do mar pelos navios da marinha americana.

Só pra finalizar: isso não é opinião minha, é conclusão dos melhores analistas e estrategistas das Forças Armadas Brasileiras, só pessoal de alto gabarito.
    Sério medal, isso pra mim é incrível! sério, eu nunca li algo tão esclarecedor e que me mostrasse uma visão tão diferente do que eu achava como seu post. Eu sempre ouvi e acreditei que o EUA no Brasil faria a festa, mas vendo tão argumentos, pontos por pontos, percebo que o mundo militar não é tão simples quanto eu imaginava... foi realmente esclarecedor, parabéns!

Pois então, eu estou aqui pois tive uma epifania, ficou tudo claro para mim sobre a Síria.

Eu não posso esclarecer tudo, mas vou colocar em tópicos para que eu explique tudo isso aqui (farei o sumário do que escreverei, para não esquecer)

O oriente médio

-A história
    -Religião
    -Os estados do oriente médio
    -O petróleo (a desgraça)
    -A visão do mundo no oriente médio
    -O Irã
    -O Israel (a desgraça II)
    -O EUA (a desgraça maior)
    -As guerras econômicas intervem na disputa militar
    -Russia e China
    -Grupos terroristas
    -O governos do oriente médio e suas histórias
    -Geopolítica
    -A refinaria síria-russia-irã
    -"""Primavera""" Árabe
    -A Guerra e o fim "dissutudo"
    -A paz?
    -O fim

creio ter esquecido de algo (não, não farei um livro, mas mostrarei tudo isso até chegar no assunto do tópico: a guerra na síria.

Quando falo "desgraça" nos tópicos não digo que xigarei tal países, apenas explicarei como isso atormentou o oriente médio e levou a ser o que é.
    Última edição por yen; 09-09-13 às 02:11

Clique na barrinha e veja o cardápio!
    pizzaria dos travians: 19,1k de posts.[haters gonna hate]

"some men just want to watch the world burn"

Regras para Posts